Conselheiros eleitos pelo povo definem demandas e prioridades do Plano Plurianual Participativo

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Em plenária, conselheiros eleitos durante as escutas populares feitas nos bairros e distritos de Macapá definiram as principais demandas e prioridades que farão parte do Plano Plurianual Participativo (PPA) para o período de 2018 a 2021. O encontro ocorreu na quarta-feira, 6, na Escola Municipal Antônio Barbosa.

 

O processo de definição das demandas se deu por meio da organização em grupos, de acordo com os segmentos e bairros que cada conselheiro representa, para que fossem discutidas e elencadas ao final da plenária as 10 demandas e 3 principais prioridades de cada grupo que deverão ser incluídas no plano. “Sabemos que devemos priorizar as mais urgentes. Este momento é para traçar o futuro das nossas comunidades”, disse o conselheiro Jucivaldo Barriga.

 

A conselheira Francidalva das Neves falou da importância da participação popular na elaboração do plano. “A construção deste PPA tem sido uma batalha árdua para todos os conselheiros eleitos e também para o Município. Sabemos das necessidades da sociedade e o esforço que tem sido feito para alcançarmos essas melhorias”.

 

Dentre as principais demandas apresentadas destacaram-se as ações na área da educação, iluminação, pavimentação das ruas, construção de passarelas e a continuação das atividades da saúde, como já vem sendo desenvolvidas pelo Município, como a recuperação e construção de novas UBS’s. “Nossas principais demandas dizem respeito à saúde das nossas mulheres. Pela questão cultural, o atendimento deve ser diferenciado, porque existem barreiras como o idioma, o receio quanto a se aproximar de um médico e a própria qualidade no atendimento”, destacou a representante das mulheres indígenas no Amapá, conselheira Luciana Waiana.

 

O prefeito Clécio Luís falou sobre a finalização do processo e destacou o apoio dado pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, que, por meio da destinação de emendas para o Município, tem possibilitado que a prefeitura leve melhorias para a população. “Estamos chegando agora na etapa final de consolidação das propostas que saíram das reuniões e, a partir de agora, serão priorizadas e organizadas no nosso Plano Plurianual, que, finalizado, será entregue à Câmara de Vereadores”.

 

O senador Davi Alcolumbre parabenizou os conselheiros e reafirmou o apoio ao Município. “Esse é um momento importante para todos nós, para os conselheiros que foram eleitos pela comunidade e para os gestores, na construção e no planejamento de melhorias para a nossa cidade. Essa pauta que está sendo construída pelo povo de Macapá, é a pauta que iremos, a partir de agora, agarrar para buscar soluções”.

 

Também estiveram presentes na plenária o deputado estadual Paulo Lemos, os vereadores Rinaldo Martins e Bruna Guimarães, e o secretariado municipal.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers