Alunos da comunidade de Campina Grande participam de projeto de educação no trânsito

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

 

Os estudantes da escola municipal da comunidade de Campina Grande, no distrito do Curiaú, participaram na sexta-feira, 1º de setembro, da abertura do projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran). A iniciativa é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Prefeitura de Macapá.

 

O secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, destacou a parceria entre Município e PRF, que está no quarto ano, e o papel da educação para o futuro cidadão. “Tudo inicia pela educação. Nossa função é sensibilizar as crianças e adolescentes com relação às boas regras de convivência no trânsito. Esse projeto desenvolve uma nova geração, mais consciente e responsável, e que tem o respeito em primeiro lugar”. 

 

Fetran é um projeto que promove o cumprimento ao princípio da legalidade, atendendo a competência prevista no Artigo 20, do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre a educação para o trânsito, por meio da realização do Festival Estudantil Temático de Trânsito. O projeto busca estimular a criatividade e a interdisciplinaridade, abordando questões como segurança, cidadania, respeito, saúde pública, meio ambiente, coletividade, acessibilidade, entre outras.

 

Além da escola de Campina Grande, este ano participam do Fetran as unidades de ensino Ana Luiza, Pequeno Príncipe, Pequeno Cidadão, José Leoves Teixeira, Professora Guita e Odete Lopes.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers