Feira do Produtor do Buritizal poderá receber feirantes que atuam na Av. 13 de Setembro

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

 

Uma equipe técnica da prefeitura, acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão e do coordenador de Agronegócios da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Vanderci Firmino, visitou a feira da Av. 13 de Setembro, no bairro Buritizal, na tarde de quinta-feira, 31. O objetivo foi verificar a situação de ordenamento e transposição dos empreendedores do local.

 

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no local estão instalados 75 empreendedores, com a venda de peixe e verduras. A proposta é que os feirantes sejam transferidos para uma área coberta, ao lado da Feira do Produtor do Buritizal.

 

O feirante Durval Souza trabalha na feira há 30 anos e diz que ter um espaço digno para trabalhar é tudo o que querem. “Não importa para onde irão nos colocar, o que queremos é um lugar melhor, com boa estrutura. Ir para o lado da Feira do Produtor será muito bom”.

 

Vendendo peixe no local há mais de 20 anos, o feirante Raimundo Chucre afirma que há anos esperam por esse ordenamento. “Há muito tempo esperamos por esse espaço permanente da nossa feira. Um lugar adequado para vendermos nosso peixe. Com a estrutura proposta pelos secretários melhorará muito, não só nosso trabalho, mas também para nossos clientes, que terão um lugar bom para comprar nosso produto”.

 

A visita foi resultado de uma reunião entre o secretário Lucas Abrahão e o secretário de Desenvolvimento Agrário, Osvaldo Hélio, ocorrida no dia 29 de agosto. Como ambas as secretarias são responsáveis pelas feiras, o Município propôs uma parceria para buscar solução para essa problemática. Uma das propostas foi que o Estado cedesse um espaço na área da Feira do Produtor do Buritizal e a prefeitura auxiliasse nas adequações.

 

“A intenção de mudar para dentro da área da Feira do Produtor foi muito bem recebida pelos feirantes. Esse diálogo com o Estado foi muito importante, pois, com esse auxílio, poderemos alocar melhor esses feirantes e liberar o tráfego na Av. 13 de Setembro. Após a inauguração do Residencial Açucena terá um maior fluxo de pessoas e veículos circulando nessa via”, relata Lucas.

 

Segundo Vanderci Firmino, os órgãos públicos devem sempre pensar primeiro no empreendedor. “O primeiro ponto é pensar no trabalhador. Quando fomos procurados pelo Município, fizemos uma primeira discussão sobre o projeto de adequar as instalações da Feira do Produtor, para que fosse possível receber esses feirantes. Com isso, desafogamos a via, hoje ocupada pelas barracas. Todos saem ganhando, pois existe essa necessidade de transposição dessas pessoas que dependem da venda do peixe, camarão e verduras. Estamos dispostos a ajudar e assim melhorar o ambiente desses trabalhadores”.

 

Uma nova reunião será marcada, para que os técnicos da prefeitura apresentem o projeto de adequação da Feira do Produtor.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semdec

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers