Ação de ordenamento é feita no bairro Perpétuo Socorro

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

Teve início na quinta-feira, 31, uma ação de ordenamento dos pequenos empreendedores que atuam nas proximidades do Mercado do Peixe, no bairro Perpétuo Socorro. Dando prosseguimento às atividades, na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, empreendedores que já tinham sido notificados em outras ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) tiveram que retirar as estruturas construídas de maneira irregular no passeio público e na pista de rolamento de alguns pontos do bairro.

A ação teve apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). “Fizemos várias ações educativas de orientação sobre esse tipo de irregularidade. Muitos dos que foram retirados hoje já tinham recebido notificações e orientações sobre a proibição. Não tem como permitir o comércio ilegal de alimentos e mercadorias sem qualquer tipo de licença, e nas áreas de passeio público, e até mesmo ocupando a pista de rolagem dos veículos”, afirmou o diretor de Fiscalização, Saulo Jardim.

O Município tem feito, desde o início do ano, várias ações educativas com os pequenos empreendedores que atuam na capital, orientando sobre a regularização da atividade e o que não pode ser feito nas áreas públicas. “O problema é que muitos insistem na irregularidade e agora estão sendo retirados para que possamos continuar com correto ordenamento das áreas públicas da cidade”, disse a titular da Semduh, Telma Miranda.

Durante a ação, fiscais da Semam recolheram várias peças de madeira de lei. A ação de retirada terá prosseguimento na segunda-feira, 4.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh


 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers