Comunidades do distrito de Carapanatuba serão ouvidas no Congresso do Povo

Escrito por Ruth Helena Carrera Ligado . Publicado em Noticias

Centenas de moradores e lideranças comunitárias foram ouvidas durante a realização das plenárias do Congresso do Povo na região metropolitana, para a construção do Plano Plurianual (PPA) do município. No interior, a escuta popular continuará neste sábado, 12, no distrito de Carapanatuba, região que possui a menor população entre os distritos de Macapá.

A plenária atenderá comunidades próximas, como Ipixuna Miranda, Igarapé, Amazonas, Bacaba, Vila do Carapanatuba, Croa da Pedreira e outras, a fim de identificar as demandas mais importantes no decorrer do processo de gestão democrática da prefeitura. Até agora, já foram eleitos 123 conselheiros, que irão atuar permanentemente monitorando e colaborando em todo o processo de planejamento de programas e ações da prefeitura.

O planejamento, formulação e execução do PPA deverão acontecer nos próximos quatro anos, para conceber e implementar políticas públicas dentro dos cenários físicos e orçamentários da atual gestão. Pelo Congresso do Povo, a população torna-se também tomadora de decisões por meio de um envolvimento participativo como prática comum.

Data: 12/08 (sábado)

Hora: 10h