Escolas municipais de Macapá serão disponibilizadas ao MEC para realização de exame

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed) disponibilizará escolas para a realização das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que serão aplicadas em 8 de outubro, em todo o país. As unidades ainda serão definidas pela secretaria, que aproveita para convocar os jovens interessados em receber o diploma do ensino médio a se inscreverem no novo processo, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Até o ano passado, os estudantes com mais de 18 anos poderiam usar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para receber o diploma do ensino médio. Agora, a certificação será feita exclusivamente pelo Encceja, que atualmente é aplicado no Brasil e no exterior para a certificação de conclusão do ensino fundamental (Fonte: Revista Veja).

 

As inscrições devem ser feitas pelo site portal.inep.gov.br/encceja, no link Encceja Exterior ou Encceja Nacional. Todos devem ter CPF para a inscrição. As provas ocorrerão no dia 22 de outubro, em 564 locais, distribuídos em todas as unidades federativas.

 

Para aqueles que estão em busca de certificação do ensino fundamental, a idade mínima é 15 anos completos na data da realização das provas. Já para a certificação do ensino médio, a idade mínima é de 18 anos completos na data da realização das provas.

 

No Amapá, o exame será aplicado nos municípios de Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers