Atividades de combate ao Aedes são intensificadas no centro e zona norte da capital

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Duas ações simultâneas de combate ao mosquito Aedes aegypti ocorreram na manhã desta sexta-feira, 4. Desta vez, nas zonas central e norte da capital. Agentes de endemias fizeram inspeção domiciliar em mais de dois mil imóveis, nos bairros Perpétuo Socorro e Infraero II. A atividade é a continuação das ações que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) executa para combater as endemias em todos os bairros e distritos de Macapá.

 

Nas inspeções domiciliares, os criadouros encontrados são eliminados e os moradores são orientados para identificação de possíveis focos. “Essa ação foi programada de acordo com o número de notificações de casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito nesses bairros. Com base nessas informações, montamos uma estratégia e direcionamos os profissionais para que localizem a causa do problema”, explica o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

 

Nos dois bairros, mais de 400 depósitos que serviriam de criadouro foram eliminados. O problema ainda é o mesmo, o armazenamento inadequado de água e o descarte de resíduos sólidos nos quintais. “Os moradores alegam que, pelo fato do abastecimento de água não ser regular, eles precisam armazenar em baldes e tonéis. Nesses casos, orientamos a fazer a vedação correta, para que a larva não se desenvolva”, comenta o diretor da Vigilância Ambiental, Josean Silva.

 

Outro meio da população auxiliar no combate ao mosquito é denunciando possíveis focos de criadouros pelo Disk Mosquito (99121-1641) e solicitar a visita do agente de endemias.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers