Serviços de iluminação pública são prejudicados após ação de vandalismo em praças e vias da cidade

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá já restaurou e restabeleceu o serviço de iluminação pública em mais de seis mil pontos de luz na cidade. Porém, durante vistorias de execução, constantes ações de vandalismo são registradas, na qual ocasionam o desligamento de áreas já restabelecidas.

 

Durante esta semana, em dois pontos de luz situados na esquina da Avenida Diógenes Silva com a Rua Claudomiro de Moraes, no Buritizal, equipes constataram a retirada dos fios de alimentação elétrica. Na Praça Chico Noé, a chave de acionamento de iluminação foi quebrada, prejudicando parte do fornecimento de luz no local. Na praça localizada na Rodovia JK, no bairro Jardim Marco Zero, caixas de passagem foram violadas e os cabos furtados.

 

“Constatamos essas ações que consideramos como vandalismo e faremos o Boletim de Ocorrência, para que providências sejam tomadas. Todo o fornecimento de iluminação será restabelecido com fiação em ramal aéreo, para que ações como essas sejam evitadas”, explica o subsecretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Antônio Ferreira.

 

Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, e aproveita melhor as áreas de lazer.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers