Prefeitura promoverá “Hora do Mamaço” para incentivar o aleitamento materno

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura de Macapá promoverá neste domingo, 6, a partir das 16h30, na Praça Floriano Peixoto, a “Hora do Mamaço”. Para esse dia, estão programadas palestras, oficinas, rodas de conversa e diversas atrações culturais, para que as atuais e as futuras mamães possam trocar experiências, tirar dúvidas e receber orientações práticas sobre amamentação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretende reunir o maior número de participantes em prol de um bem comum: promover o aleitamento materno, já que os benefícios para a criança que é amamentada são inúmeros e se perpetuam por toda a vida.

“O momento será de descontração e troca de experiências entre mães e esclarecimento de dúvidas sob a orientação dos profissionais de saúde. A intenção da amamentação simultânea e em local aberto é a forma que escolhemos para realçar a importância do aleitamento e o direito de fazê-lo em público, sem preconceitos”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.

Na parte cultural, serão desenvolvidas atividades de entretenimento, como dança entre mães e bebês, apresentações teatrais e contação de histórias para as crianças, pintura de barriga e book fotográfico para gestantes e diversas atrações musicais.

Confira as atrações culturais:

16h30 - Poetas Azuis;

17h00 - Dança Maternar e Bailar;