Praça Eterna Aliança e cemitério São José recebem serviços de limpeza

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá, seguindo cronograma de limpeza estabelecido pela Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), fez nesta quinta-feira, 3, serviços de capina, roçagem e remoção de entulho na Praça Eterna Aliança, no bairro Nova Esperança, e no cemitério São José, no bairro Santa Rita.

 

Somente este ano, o Município fez três ações de limpeza na praça, o que ocasionou na erradicação de dois pontos de lixeira viciada existentes, de onde foram recolhidas mais de 100 toneladas de lixo, além de trabalho de fiscalização por parte da prefeitura e moradores do bairro. Nesta quinta-feira, os vermelhinhos reforçaram a limpeza para evitar a formação de novos pontos de lixeira viciada.

 

No cemitério São José, reeducandos participantes do projeto de ressocialização Liberdade e Cidadania estão desde o dia 24 de julho fazendo a capina e roçagem da área interna. De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos, Carlos Madeira, o serviço está sendo executado para deixar o local preparado para visitas no Dia dos Pais. “O cemitério tem uma grande área. Mesmo o local já ter passado por uma limpeza 30 dias antes, foi necessária nova limpeza, pois, devido às chuvas, o mato cresceu muito rápido”.

 

Além da Praça Eterna Aliança e do cemitério São José, a prefeitura trabalha na manutenção urbanística dos canteiros centrais da Rua Claudomiro de Moraes e Rodovia Tancredo Neves, e avenidas Tupiniquins e Galibis, no bairro Beirol.

 

Aline Brito

Assessora de Comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers