• Portal de Informações sobre Corona Vírus em Macapá

Confira a programação de atividades esportivas e culturais do CEU das Artes

Ligado . Publicado em Noticias

No bairro Infraero II, o CEU das Artes está aberto diariamente ao público com atividades diversas e programadas. O aparelho atende não apenas o território onde foi implantado, na zona norte, como toda a cidade de Macapá, e por diversas vezes já recebeu demanda de outros municípios e estados brasileiros. A gestão da praça é feita por um Grupo Gestor Tripartite, formado por representantes do poder público municipal, sociedade civil organizada e comunidade do entorno.

Tem programação diária e diuturnamente no CEU. Recreação, cinema, contação de histórias, rodas de conversas e projetos que fomentam a ação política e o exercício da cidadania, karatê, capoeira, toada, balé, escolinhas de vôlei e de futebol, ginástica laboral, zumba, atividades voltadas para idosos, torneios e campeonatos de esportes radicais - skate, bike e patins. É uma infinidade de ações e serviços oferecidos gratuitamente à população.

A biblioteca está sempre aberta, a praça sempre ocupada, a pista de skate vive movimentada, a quadra de esportes nunca fica parada, o playground está cheio de vida todo o tempo. E para fazer parte, basta procurar a administração no endereço: Rua Carlos Lins Cortês, Infraero II.

Acompanhe a agenda de atividades:

Segundas, quartas e sextas-feiras

19h às 21h- futsal feminino;

21h às 23h - futsal masculino.

Terças, quintas e sábados

18h às 19h30 - karatê (matrículas sempre abertas);

19h35 às 23h- vôlei;

19h às 21h - capoeira regional (mestre Claudete Vilhena) e capoeira angola (mestre Chicão) - (matrículas abertas).

Quartas e sextas

19h às 21h - aula de zumba com o Axé só Quebrança (prof. Xande) - (matrículas abertas).

Sextas das 18h às 20h e sábados das 17h30 às 19h30

Aula de hip-hop (prof. Patrick) - (matrículas abertas).

Terças e quintas

18h30 às 20h – Cinema.

Sextas

8h às 10h - Atividades da melhor idade (Projeto Viver é Bom) - Responsáveis: Nasf, Cras e CEU - (Atendimentos: verificação de pressão arterial, glicemia, acompanhamento de sobrepeso e atividades esportivas).

Quartas e sextas

Projeto Bombeiro Cidadão, das 8h às 11h e das 14h às 17h - Faixa etária de 12 a 17 anos - (turma fechada).

Biblioteca aberta de terça a sábado

De terça a sexta - 8h às 21h;

No sábado das 16h às 20h.

Novidades aguardem!

Em breve o telecentro será aberto à comunidade (estilo lan house).

Rita Torrinha/Asscom Fumcult