Prefeitura executa serviços de limpeza em avenidas e canais da cidade

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

Durante esta semana, a Prefeitura de Macapá executa ações de limpeza em diversos pontos da cidade. Os serviços concentram-se na remoção de entulho e mato de vias, e desobstrução de canais e bueiros. Na quarta-feira, 2, os trabalhos foram feitos na Avenida Pantaleão, no bairro São Lázaro, e no canal que corta as avenidas 5ª e 6ª do Congós.

 

As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com o auxílio da patrulha mecanizada, caçambas e roçagem manual. “Estamos fazendo a limpeza de vários pontos da cidade. Nosso objetivo é fazer a remoção de mato e entulho, que atrapalham o tráfego de veículos e pedestres”, garante o responsável pela equipe de tapa-buraco da Semob, Antônio Ariosto Azevedo.

 

No Congós, a remoção de sacos plásticos, garrafas PET e outros materiais, como pedaços de madeira, garantiu melhor circulação e equilíbrio das águas pluviais. Para o vigilante Waldemir Costa, morador há mais de vinte anos do local, a maior dificuldade é o grande acúmulo de lixo jogado por outros moradores. “Quando chegamos para cá, ainda não havia essas casas. Elas foram construídas em cima do canal, e aí a maioria do lixo é o próprio morador que joga. Quando chove alaga tudo, porque a água não tem como escoar. Agora, com a limpeza, a gente espera que melhore”.

 

Além dos bairros São Lázaro e Congós, os serviços são feitos também no Pantanal, Novo Horizonte e Zerão.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers