Prefeitura e feirantes entram em acordo para desobstruir rua ao lado da antiga Feira Maluca

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Em reunião feita nesta quarta-feira, 2, feirantes não cadastrados que usavam a rua ao lado da antiga Feira Maluca, que está em obra, entraram em acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Eles se deslocarão à Feira Galibis, no bairro Buritizal.

O deslocamento ocorrerá devido à solicitação dos feirantes cadastrados e dos moradores do bairro, que reclamavam que a rua e calçadas ficavam obstruídas com as instalações improvisadas. A equipe da Semdec esteve na feira, semana passada, conversando com os empreendedores e alertando aos que se encontravam irregulares e com instalações no local que não seria permitido. Uma operação ocorreu na segunda e terça-feira desta semana, para manter o espaço limpo e desobstruído.

De acordo com o titular da Semdec, Lucas Abrahão, a finalidade dessa medida é dinamizar a Feira Galibis e garantir um espaço para que possam comercializar seus produtos. “Nosso diálogo é para manter o ordenamento do espaço ao lado da Feira Modelo [antiga Feira Maluca], desobstruindo ruas e calçadas. Como temos um bom espaço na Galibis, propusemos que fossem para lá, e aceitaram, assim ganham todos e a cidade fica organizada”.

Os feirantes iniciarão a comercialização de seus produtos na Galibis na próxima terça-feira, 8.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec