Macapá Verão 2017: atletas enfrentam-se em mais um Campeonato de Supino

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

O Macapá Verão não é só sombra e água fresca. Dentro da extensa programação das domingueiras da Fazendinha ocorreu o 10º Campeonato de Supino, neste domingo, 23. A competição, que vai além do levantamento de peso, avalia também a postura e o alinhamento dos competidores. Este ano, sessenta atletas se inscreveram na disputa.

 

A primeira categoria a competir foi a Masculina Juvenil, que teve Wellington Fonseca como vencedor, com o levantamento de 120 kg no supino reto. A disputa do segundo lugar foi decidida por critério de desempate, entre Yuri Alejandro e Ozimar Lacerda (primeiro e segundo lugares, respectivamente), ambos pelo levantamento de 110 kg.

 

O campeonato também teve espaço para a mulherada. A categoria Feminina Leve teve três inscritas, que disputaram a modalidade agachamento. A campeã foi Yngridy Costa, que concorreu pela primeira vez o campeonato com carga equivalente a 110 kg.

  

“Essa é a primeira vez que participo. Treinei bastante e consegui conquistar o primeiro lugar. Espero que sirva de incentivo para que mais mulheres se inscrevam no ano que vem e fortaleça nossa participação no evento”, comentou Yngridy.

 

Supino é um exercício físico de levantamento de peso voltado principalmente para o treinamento dos músculos peitorais maiores, mas que também trabalha outras partes do corpo, como bíceps e tríceps. Feito regularmente, resulta em definição e força.

 

O Macapá Verão 2017 é uma realização do Município, com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers