Macapá Verão 2017: água de coco e cana de açúcar são atrações no verão

Ligado . Publicado em Noticias

Quando o assunto é a venda de água de coco e cana de açúcar, seu Adelino Silva reina absolutamente no balneário de Fazendinha. Há 29 anos, ele mantém ponto fixo de venda na praia, e, por ser referência, em 2015 ganhou da Prefeitura de Macapá uma estrutura coberta para abrigar seus produtos. Passaram-se dois anos e a base permanece firme. E seu Adelino também, em mais um ano refrescando a vida dos veranistas nas areias quentes de Fazendinha.

 

“Este ano, o movimento está 100% melhor que ano passado, porque a praia está liberada para banho. Ano passado foi interditada. Aí o povo está frequentando mais e as vendas aumentaram”, avalia o vendedor, que numa domingueira chega a vender mais de 600 canas e mais de 300 cocos, sem contar com os demais dias da semana, como às quintas-feiras da Estação Lunar. “Na época do Macapá Verão, chego às 7h e só saio às 2h”, diz.

 

As delícias de Adelino, figura conhecida e querida dos frequentadores, estão entre os produtos mais procurados da praia. “A gente conhece ele de muitos anos. Quando viemos à Fazendinha, procuramos logo a barraca dele. Só uma boa água de coco para amenizar este calorão”, conta Mirella Cavalcante, que trouxe a mãe e a esposa para curtir atrativos do Macapá Verão.

 

Pelo perfil da sua venda e pelo tempo de atuação, Adelino é um microempreendedor que trabalha com autorização permanente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh). Quem for visitar a Fazendinha e quiser se refrescar com uma água de coco e cana de açúcar geladinhos, já sabe, basta procurar a barraca do Adelino, uma estrutura em forma de concha, alguns metros depois do palco onde acontecem as apresentações artísticas. O valor da água de coco e do saquinho com pedaços de cana são vendidos a R$ 4,00 cada.

 

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers