Após solicitação da associação de moradores, prefeitura executa serviços de limpeza no Congós

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Congós, Marcione Santana, acompanhou o início dos serviços de limpeza na comunidade. A instituição solicitou à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) demandas referentes à manutenção do bairro, as quais foram programadas para serem executadas durante os meses de julho e agosto.

 

Marcione Santana ressaltou que o Congós sempre recebeu atenção da Prefeitura de Macapá e que, em parceria com a comunidade, foram identificados os pontos mais críticos. “Sempre que solicitamos, somos atendidos. Sabemos que a demanda é grande, por haver muitos bairros. Às vezes, pode demorar um pouco, mas o trabalho é feito”.

 

Ela destacou a importância da contribuição da comunidade para a manutenção do bairro. “Não adianta a prefeitura limpar e três dias depois moradores jogarem lixo na rua. Temos que ajudar, não jogando e denunciando quem joga, só assim manteremos limpo”.

 

O diretor do Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos, Carlos Madeira, acompanha os trabalhos e informou sobre as dificuldades enfrentadas. “Regularmente o canteiro recebe manutenção urbanística. Uma das dificuldades é o nosso clima, pois com a chuva, que cai mesmo no verão, o crescimento do mato é muito rápido, sem contar os inúmeros pontos de lixeira viciada que o bairro possui e que devem ser combatidos”.

 

Somente este ano, a prefeitura recolheu mais de 500 toneladas de entulho no Congós. Os resíduos são provenientes de limpeza de logradouros públicos e da remoção de acúmulo de lixo e entulho em pontos que formavam lixeira viciada.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers