Obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação estão 90% concluídas

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Em uma área de mais de 2 mil m², localizada no bairro Açaí, zona norte da cidade, a Prefeitura de Macapá segue, em ritmo acelerado, as obras do primeiro Centro Especializado em Reabilitação (CER) do município. O local oferecerá serviços de reabilitação física, intelectual e visual, com capacidade para mil atendimentos mensais.

 

O projeto, orçado em R$ 3,7 milhões, é executado com recursos provenientes do Programa Voluntário do Ministério da Saúde e contempla a construção de salas de neurologia, reabilitação, atendimento terapêutico em grupo (adulto e infantil), orientação de mobilidade, laboratório de prótese ocular e de utilidades.

 

A obra iniciou em 2015 e, por somente haver recurso federal para a execução, passou por alguns atrasos no cronograma. Agora, com 90% concluída, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estima o funcionamento do centro para até o fim deste ano.

 

“Mesmo com as dificuldades financeiras, a prefeitura tem estabilizado e ampliado a rede de atenção básica de saúde. Essa era uma obra estimada em 180 dias, mas, por depender de recurso federal, precisou ser paralisada por falta de repasse. Com a situação regularizada dentro de dois meses, será finalizada para que então possa ser equipada e passe a oferecer os serviços para a população”, explica a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

O centro contará com equipe de terapeutas, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, oftalmologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e psiquiatras, descentralizando os serviços públicos de reabilitação no Estado.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers