Programação do Macapá Verão proporciona mix esportivo aos veranistas

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Misturar dois ou três esportes em um é a novidade da programação do Macapá Verão 2017. Neste domingo, 16, no balneário de Fazendinha, houve competição de futevôlei e futetênis. Para as crianças, foram feitas brincadeiras de peteca, tradicional vôlei e o desafio dos fundamentos do futebol.

 

No torneio de futevôlei, os campeões foram do bairro Congós, que ganharam do time de Fazendinha. No próximo domingo, 23, haverá mais competições. De acordo com o diretor de Esporte e Lazer de Macapá, Edson Cunha, a programação esportiva começará pela manhã. “Veranistas e comunidades próximas ao balneário podem participar. Ajudamos na orientação dos esportes e atividades. Nossa intenção é a diversão e fazer com que as pessoas despertem para as atividades físicas”.

 

Futetênis é uma modalidade que surgiu no Brasil na década de 90, criado por Oscar de Oliveira, na cidade de Suzano, em São Paulo. Pode ser jogado individual ou em dupla. É feito em uma quadra de 14 x 8 metros, com uma rede no meio e duas traves, uma de cada lado. Ao invés de raquetes, os jogadores devem tocar a bola somente com os pés e o corpo, exceto as mãos. A bola utilizada é a mesma utilizada no futebol.

 

Já o futevôlei é uma variedade de vôlei de praia em que só os membros inferiores, a cabeça, os ombros e o peito dos jogadores podem tocar a bola. O esporte foi originado nas praias do Rio de Janeiro.

 

Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers