Prefeitura distribui aproximadamente 23 mil preservativos e lubrificantes no 2º domingo de Macapá Verão

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Os veranistas que foram ao balneário de Fazendinha neste domingo, 16, tiveram acesso a lubrificantes, camisinhas masculinas e femininas. A distribuição foi feita pela equipe da prefeitura na programação do Macapá Verão.

A ação chamou a atenção da amapaense Débora Nunes, que mora na cidade Nova Lima, em Minas Gerias, com o marido Evandro Nunes, e por 8 anos não vinha a Macapá. Ela ficou surpresa pela distribuição do preservativo feminino. “Não é comum encontrar lá onde moramos. Eles distribuem a masculina. Minha filha ficou muito curiosa e levará para a escola, para mostrar na aula. A Prefeitura de Macapá está de parabéns por fazer essa distribuição”.

De acordo com o coordenador municipal do Programa DST/Aids, César Melo, como o fluxo é muito grande nos balneários, a equipe aproveita para fazer a atividade, que também faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. “Estamos fazendo a orientação sobre o sexo seguro e também como utilizar as camisinhas, tanto masculina quanto feminina”.

A cada domingo do Macapá Verão, a equipe entra em ação para fazer a distribuição dos preservativos, que podem ser encontrados ao longo do ano em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá. Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/PMM