Famílias trocam garrafas PET por brindes no Macapá Verão

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Crianças e adultos não perderam a oportunidade de participar da ação “Troca-Treco”, que incentiva os banhistas do Macapá Verão a manter o espaço livre do lixo com a troca de garrafas PET por brindes. O projeto é idealizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur). Cerca de mil garrafas já foram arrecadadas, desde o início da programação do evento.

 

As garrafas serão entregues aos catadores que atuam no aterro sanitário. O projeto iniciou no Macapá Verão de 2015 e já arrecadou mais de seis toneladas de material reciclável, que garante renda aos catadores. Nesta terceira edição, “Troca-Treco” acontece somente no balneário de Fazendinha, onde crianças e adultos podem fazer a troca de garrafas plásticas por brinquedos ou guloseimas.

 

Segundo o titular da Semur, Claudiomar Rosa, o projeto foi pensado com o objetivo de auxiliar na preservação de meio ambiente e também como forma de ajudar os catadores. “É um método que encontramos de incentivar as pessoas na preservação da limpeza do balneário, pois essas garrafas acabariam no lixo ou jogadas no rio. Mas ao invés disso, serão comercializadas pelos catadores que atuam no aterro sanitário, gerando renda para essas famílias durante o mês de julho”.

 

A troca ocorre na barraca institucional, próximo ao estacionamento do balneário de Fazendinha. No aterro sanitário de Macapá, localizado no km-14 da BR-316, atuam 53 catadores, que são cadastrados pela empresa Rumus, responsável por administrar o aterro.

 

Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers