Macapá Verão 2017: prefeitura padroniza catadores de latinha

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Com o aumento de pessoas no balneário de Fazendinha, o consumo de bebidas em latinhas de alumínio cresce na mesma proporção e gera uma quantidade de lixo significativa. Mas, também surge uma oportunidade de renda extra para muitas famílias com a venda desse material reciclável.

 

A Prefeitura de Macapá adotou uma medida que preserva o meio ambiente e identifica, por meio de cadastro, pessoas que ajudam nessa coleta. Elas são devidamente cadastradas e recebem um colete para identificação e sacos para recolher as latas.

 

Desde o início do Macapá Verão, muitos catadores já foram cadastrados, a exemplo de Rosenildo Pinheiro, 53 anos. Ele conta que se sentiu grato e feliz pela atenção que a prefeitura deu às pessoas que catam latinhas. “Fiquei muito feliz em saber que o Município se preocupou em padronizar quem junta esse material. Com esse colete, a gente pode juntar sem se preocupar em ser discriminado, porque assim estamos identificados como trabalhadores, isso é muito bom, até dá para juntar mais”.

 

As pessoas interessadas em se cadastrar e pegar o colete de identificação podem procurar a equipe da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), na barraca institucional instalada próximo ao estacionamento do balneário de Fazendinha, onde ocorrerá até dia 30 de julho a Estação Domingueira.

 

Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers