Bombeiros orientam banhistas em mais um domingo de Macapá Verão

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Famílias lotaram os balneários do Curiaú e de Fazendinha neste domingo, 16, em busca de divertimento e de um delicioso banho de rio. Mas, cuidados devem ser tomados, principalmente com as crianças. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência grave de afogamento foi registrada nos locais onde acontece o Macapá Verão.

 

Nos domingos de programação, salva-vidas dão dicas de como as famílias podem curtir com segurança. Em relação às crianças, a principal dica é que o adulto tenha atenção quando o pequeno estiver na água, principalmente se não souber nadar. Deve-se evitar a parte mais funda, mesmo usando boias, pois existe o risco de ser puxado para longe da margem devido à força da maré.

 

Bombeiros também orientam que adultos que estejam alcoolizados ou bebendo evitem entrar no rio quando este estiver com a maré alta, pois o risco de afogamento é eminente. A fiscalização da Marinha do Brasil também trabalha em conjunto com as equipes de segurança, fazendo a fiscalização da área frequentada por banhistas, evitando que embarcações transitem próximo às pessoas, para que acidentes não aconteçam.

 

Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers