Instalação artística, toada e arrocha marcam Estação Domingueira no Macapá Verão 2017

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

O segundo domingo do Macapá Verão, no balneário de Fazendinha, contou com programação diversificada, com dança, toada, banda Swing Sensual, arrocha e performance artística. No palco principal, o público apreciou e dançou ao ritmo do grupo de dança Amigos da Toada, que já desenvolve o trabalho há nove anos. No Macapá Verão deste domingo, 16, apresentaram o espetáculo Caboclo Festeiro, sobre o amor do nosso ribeirinho pelo rio Amazonas e a lenda do boto.

 

A dona de casa Fátima Araújo e o pedreiro Raimundo de Souza afirmaram que são frequentadores assíduos da programação de verão da prefeitura. Eles moram no bairro Jardim Marco Zero e, segundo o casal, cada ano o evento melhora em termos de estrutura e organização. “Excelente programação. Passeamos, tomamos banho de rio, curtimos as atividades, mas, o meu preferido é o palco. Meu marido e eu gostamos de dançar e estamos nos divertindo muito”, ressaltou Fátima.

 

A programação seguiu com instalação artística da professora Claudeth Nascimento, intitulada Banquete amazônico, a qual aconteceu na área da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), montada no balneário de Fazendinha. A performance consistia em uma sistematização de linguagem entre cheiro, sabores, sons e visual, com todas as delicias da culinária local.

 

Uma realização da prefeitura, o Macapá Verão 2017 conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes, Ministério da Cultura, Governo Federal e Caixa Econômica.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers