Macapá Verão 2017: ordenamento do espaço libera passeio público na Fazendinha

Escrito por Domiciano Gomes Ligado . Publicado em Noticias

Em razão das ações feitas pela Prefeitura de Macapá para assegurar o ordenamento e ocupação de toda a área do balneário de Fazendinha, o público presente na programação do Macapá Verão tem conseguido circular livremente tanto no calçadão principal quanto na área dos eventos e estacionamento. Com a medida, os vendedores de alimentos e de artesanato ganharam espaço próprio, onde comercializam seus produtos sem comprometer o passeio público.

 

Quatorze empreendedores, previamente cadastrados e autorizados a trabalhar até 2h, ocupam uma área no estacionamento, para comercializar os produtos. Já os vendedores de artesanato ocupam outro espaço, batizada de “feirinha”, montada próximo ao palco de eventos. O servidor público Jeferson Soares levou a família para almoçar no balneário e disse ter ficado satisfeito com as mudanças feitas pela prefeitura. “Era difícil trazer a família para cá, principalmente com as crianças. Não havia onde caminhar e virava uma confusão geral”.

 

A empreendedora Tania Guedes avalia também como positiva a medida adotada pela prefeitura. “Tem gente que não entende, mas vejo que ficou melhor tanto para quem vende quanto para o povo [veranistas] aqui na praia”. Durante todo o Macapá Verão, fiscais da prefeitura, com apoio da Guarda Civil Municipal de Macapá, atuam na área do balneário com o objetivo de evitar novamente a ocupação desordenada do passeio público.

 

O Macapá Verão 2017 é uma realização da prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

 

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers