Congresso do Povo: 8ª plenária reúne comunidades do Curiaú e da região da Pedreira

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

A oitava plenária do Congresso do Povo aconteceu no sábado, 15, no Centro Comunitário de Abacate da Pedreira, e reuniu comunidades do Curiaú, Casa Grande, São José do Mata Fome, Abacate da Pedreira, Nossa Senhora de Nazaré, Lontra, Santo Antônio, Retiro de Santo Antônio, Assentamento Santo Antônio, Ressaca, Tamanduá, Unidos da Pedreira, Nossa Senhora do Carmo, São Pedro dos Bois, Ambé, Mel da Pedreira, Peixe-boi, São Joaquim da Pedreira e Assentamento Padre Josino.

 

“O trabalho em equipe é importantíssimo, inclusive em parceria com a população. Hoje, a minha fala é de agradecimento. Agradecer a Prefeitura de Macapá por todas as melhorias que está trazendo ao nosso quilombo. Está lá a nossa UBS, que não atende apenas a comunidade e sim toda a região da Pedreira. No início seria apenas uma reforma e se tornou numa grande ampliação. Todos do Curiaú só tem a agradecer o prefeito Clécio e sua equipe”, ressaltou a representante da comunidade, Rosa Elaina Costa Ramos.

 

A representante de Abacate da Pedreira, Aparecida Marques, também agradeceu a administração municipal pelos avanços na comunidade. “Estamos felizes, pois a construção da nossa UBS iniciou, vai ficar muito linda. Agradeço a todas as comunidades que compareceram, pois há quatro anos estivemos aqui e hoje estamos mais uma vez, pois o prefeito foi o primeiro a ouvir nossas necessidades”.

  

Clécio Luís e equipe ouviram as reivindicações das comunidades, sobre iluminação pública, saúde, cultura, Macapá Verão, educação e agricultura familiar. “Uma honra estar aqui mais uma vez fazendo essa reunião. Fizemos a mesma há quatro anos. Estamos novamente fazendo esta plenária para conversar com as comunidades e hoje é só a primeira fase da região da Pedreira. Teremos outros encontros e que serão importantes. Parabenizo pelo nível das intervenções que foram feitas, num clima leve, cobrança forte e com muito respeito”.

 

Seis novos conselheiros da região da Pedreira foram eleitos e irão compor o braço participativo e democrático da população dentro da administração municipal durante todo o período da atual gestão. Após a plenária, o prefeito visitou o início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde de Abacate da Pedreira e das comunidades Ressaca e Lontra da Pedreira.

 

Participaram também na plenária os vereadores Caetano Bentes e Professor Rodrigo Gomes.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers