Macapá Verão 2017: Estação Louvor celebra a música cristã

Escrito por Ruth Helena Carrera Ligado . Publicado em Noticias

A noite de sexta-feira, 14, foi especial para quem faz da música oração. A Estação Louvor, programação dentro do Macapá Verão 2017, promovido pela Prefeitura de Macapá, reuniu na Praça da Bandeira segmentos do universo gospel de várias correntes religiosas, onde a ordem foi unificar a fé para fazer um show com vozes renomadas e público voltado para a celebração a Deus.

 

As bandas Raio de Luz, Shalom, Anjos, Patmus, Genesis e Jeremias cantaram o que há de melhor para expressar a crença cristã que atravessou o espaço das igrejas para ecoar nos ouvidos de todos os públicos. Para o casal Daniela Brito e Renato Kleber, o evento agradou em cheio. “Precisamos de mais espaços como este e a prefeitura teve a sensibilidade de respeitar uma parte da população que prefere o louvor, a adoração ao que é mais procurado pela maioria”, disse ela.

 

Opinião que foi compartilhada pela estudante universitária Suely Cardoso, 26 anos, que congrega na Assembleia de Deus. “Este é um espaço que podemos levar nossa fé para quem precisa. Nem todos que estão aqui são ligados a uma determinada igreja, mas isso não é o mais importante; o que torna único esse momento é poder tocar o coração de qualquer pessoa”.

  

Há dezesseis anos na estrada, a banda Raio de Luz, que nasceu dentro da igreja Católica, é formada por uma mistura de movimentos eclesiásticos. “Sou da Renovação Carismática e meus colegas de bandas que pertencem a outros movimentos da igreja. Por isso, fiquei muito feliz em saber que não houve separação de crenças e que o objetivo maior foi levar uma programação para um público diferenciado, juntamente com nosso objetivo, que é sempre evangelizar”, afirmou Jéssica Tolosa, 24 anos, vocalista.

 

Trajetórias diferentes que se encontraram na Estação Louvor, os músicos Jeremias Andrade, vigilante, e Miqueias Reis, filho do falecido maestro e professor de música Tiago, que faz parte da história de muitos alunos da escola Walquíria Lima, trilharam caminhos que levaram ao mesmo objetivo: a música. Para Jeremias, a Estação Louvor despertou suas lembranças. “De cima do palco lembrei os anos que estudei no Walquíria Lima e fiquei emocionado. Penso que a música deveria fazer parte da grade curricular das escolas públicas, para que nossa cultura evoluísse a partir das sementes que seriam plantadas”.

 

Com a música no sangue, Miqueias, tecladista da Patmos, ressaltou a importância do diálogo entre as diversas representações religiosas. “A programação nos trouxe visibilidade e uma oportunidade de demonstrar que as igrejas, atualmente, buscam falar uma língua só, já que antes era mais difícil unificar a palavra pregada. É muito bonito ver todas as denominações, em um momento lindo, cantando e louvando com um mesmo pensamento”.

 

O Macapá Verão 2017 está sendo feito com patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ministério da Cultura (MinC) e Governo Federal, e apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Ruth Helena Carrera

Assessora de comunicação/PMM 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers