Município participa de posse do Comitê Estadual de Saúde Judiciário

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá participou da cerimônia de instituição e posse do Comitê Estadual de Saúde – Judiciário, nesta sexta-feira, 14. O comitê auxiliará efetivamente a realização de estudos e fomento de campanhas e políticas públicas voltadas à prevenção da judicialização de demandas em saúde pública.

 

O comitê é formado por representantes do Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, entre outros. “Esse é um grupo essencialmente de trabalho, onde iremos fazer recomendações, reunindo os integrantes do comitê. Dentro das problemáticas que as nossas instituições enfrentam, daremos um retorno para a sociedade e aos gestores públicos ligados à saúde”, explicou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Carlos Tork.

 

Representando a Prefeitura de Macapá, o subsecretário de Ação em Saúde, Eldren Lage, ressaltou a importância de se manter o diálogo para a resolução de demandas. “Com essa metodologia de diálogo que está sendo instalada entre Município, Estado, Judiciário e demais entidades que trabalham em torno da saúde, conseguiremos avançar mais em melhorias concretas para toda a comunidade, impedindo que mais casos precisem ser judicializados”.

 

Também estiveram presentes o vice-governador Papaléo Paes; o promotor de Justiça, André Araújo; a deputada estadual Roseli Matos, representando a Assembleia Legislativa; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amapá, Paulo Campelo.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers