Sábado será dia de combate ao Aedes aegypti no Vale Verde

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

O combate ao mosquito transmissor da dengue, zica vírus e febres chikungunya e amarela urbana precisa ser diário. Neste sábado, 15, agentes de endemias da Prefeitura de Macapá estarão no Vale Verde, distrito de Fazendinha, para fazer visitas domiciliares, eliminação de criadouros, tratamento larvário e orientação aos moradores.

A ação contará com 77 profissionais, que irão percorrer 28 quarteirões, com a meta de fazer a inspeção em 1.704 imóveis. A atividade será executada pelo Programa Municipal de Combate à Dengue, que segue cronograma de acordo com os resultados do LIRAa. O último levantamento classifica o município de Macapá como médio risco para infestações do mosquito.

Data: 15/07 (sábado)

Hora: 8h

Concentração: Praça do Murici (Rua 1, Vale Verde, Fazendinha)

Sugestão de entrevistado: Kilder Vidal, coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue