Feira Afro garante aceitação e boas vendas durante a Estação Lunar

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

Quem foi à primeira noite da Estação Lunar 2017, no balneário de Fazendinha, não deixou de prestigiar a venda de artesanato, comidas típicas e acessórios na Feira Afro. O espaço, organizado pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social (Improir), reuniu na quinta-feira, 13, dez artesãos com a venda e exposição de artesanatos e acessórios trabalhados com o tema afro e indígena.

Camisas personalizadas, objetos de decoração, brincos, colares e pulseiras, além do tradicional acarajé, chamaram a atenção da visitante Gyslaine Schuertz. “Esta é a primeira vez que participo de um evento como este. Não moro em Macapá, e estou gostando muito. Sou de Roraima, e lá eles trabalham com artesanatos iguais a estes, me identifiquei e, por isso, vim comprar”.

Para a artesã Márcia Leite, todo trabalho recebeu nesta primeira edição do evento aceitação do público e bons rendimentos financeiros. “Nós nos organizamos para o evento por meio do calendário feito pelo Improir. Sabemos que julho é um mês de muitos eventos e, por isso, já ficamos na expectativa das vendas”.

Ao todo, 40 empreendedores cadastrados pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) irão comercializar e expor artesanatos durante toda a programação do Macapá Verão, em praças e balneários.

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob