Prefeitura de Macapá apoia 8º Festival do Agricultor da Região do Pacuí

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Começará nesta sexta-feira, 14, o 8º Festival do Agricultor da Região do Pacuí. O evento, que se estenderá até sábado, 15, promovido pelos agricultores do distrito, recebe o apoio da Prefeitura de Macapá. Além de ser um momento de confraternização, a festa ajuda a promover o potencial agrícola da região, fortalecendo a agricultura familiar.

Produtores das comunidades de Ponta Grossa, Carobal, Salamito, Tracajatuba, São Tomé e São Joaquim participarão do festival. Para o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) disponibilizou a estrutura da feira do Pacuí. Uma equipe de técnicos estará, nos dois dias de evento, orientando e conversando com os agricultores. Também foram doados brindes pelo Município.

“Nossa intenção é incentivar a agricultura familiar. Hoje, temos o preparo do solo [que já vem sendo desenvolvido na região], revitalizamos o Viveiro de Mudas Frutíferas e Essências Florestais de São Joaquim do Pacuí, fizemos o cadastramento dos piscicultores para participar do projeto Peixe Vivo e estamos sempre dialogando com os produtores rurais da região”, destaca o titular da Semdec, Lucas Abrahão.

Os dois dias de evento contam com uma programação extensa, com missa de ação de graças, torneios esportivos, feira da agricultura familiar (com a vitrine dos produtos da região), bingo, palestra, baile do agricultor, feira de iguarias e de artesanato, almoço de confraternização, apresentações culturais e com a escolha da miss rural.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec