Macapá Verão atrai mais um importante apoiador, a Caixa Econômica Federal

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

O maior evento de verão do estado do Amapá, que movimenta a economia, a cultura e o turismo no mês de julho, ganha nesta edição mais um importante parceiro, a Caixa Econômica Federal. O banco repassou R$ 20 mil ao Município para a fomentação do Macapá Verão 2017.

 

Somado ao recurso proveniente de emenda parlamentar da ex-deputada federal Dalva Figueiredo, no valor de R$ 124.900,00, conveniado com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), significa folga aos cofres municipais, mas, principalmente, o olhar esclarecido que esses órgãos passam a ter em relação à importância do Macapá Verão como propulsor de geração de emprego e renda, proveniente da movimentação da cadeia produtiva cultural.

 

A articulação da captação dos recursos foi dos gestores da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos e do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, que apresentaram ao banco as vantagens de investimento num evento que também tem relevante papel social. A cultura tem sentido amplo, ela garante a todos – criadores, artistas, plateias e trabalhadores afins – o direito à celebração de sua identidade, desenvolvendo, a um só tempo, o espírito crítico, a imaginação e o sentido de coletividade, num processo de conscientização, sociabilização e transformação social.

 

“A cultura merece recursos provenientes de iniciativas privadas mais do que pelos falados atributos da arte e dos eventos artísticos, tais como permitir a utilização de incentivos fiscais, viabilizar a execução de estratégias alternativas e qualificadoras da comunicação empresarial ou mesmo ser um instrumento para a demonstração de sua Responsabilidade Social. Hoje as empresas cobram maior retorno por seu capital investido, mas também o fazem exigindo como condição o bem-estar dos moradores dos espaços onde atuam. Por isso, nós, da Prefeitura de Macapá, celebramos essas parcerias e estamos nos empenhando para que muitas outras somem a esse e outros projetos que visam desenvolver o setor econômico-cultural”, explica Sérgio Lemos.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers