Prefeito Clécio entrega materiais e uniformes às crianças do projeto Samuzinho Kids

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, entregou na manhã desta quarta-feira, 12, uniformes e equipamentos para as crianças participantes do Samuzinho Kids. Eles são provenientes da parceria entre prefeitura e Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas (Vepma), que fez a doação de 1.504 itens que deverão ser usados para a execução das atividades do projeto. São camisas, bonés, bermudas, mochilas, agendas, canetas, cones, tendas, entre outros materiais.

 

Samuzinho Kids é um projeto da Prefeitura de Macapá, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), implementado pelo Núcleo de Educação em Urgência do Samu Macapá, junto ao Departamento de Urgência e Emergência, desde 2016, que tem como objetivo contribuir para a redução de acidentes e números de trotes feitos por crianças de 5 a 10 anos, fomentando a cidadania e favorecendo o desenvolvimento sociocultural delas; além de esclarecer e criar um vínculo positivo entre serviço e população, transformando-as em elementos multiplicadores de saber no lar.

 

“Em pouco tempo de execução, já houve uma redução de 15% no número de trotes recebidos pelo departamento, o que mostra o resultado do trabalho desenvolvido com as crianças”, disse o diretor do Departamento de Urgência e Emergência de Macapá, Donato Farias.

 

Este ano, 170 crianças foram inseridas no projeto, que a cada 15 dias participam de atividade supervisionadas por profissionais do Samuzinho, recebendo orientações de primeiros socorros de acordo com sua faixa etária, além de desenvolver atividades de preceitos cívicos e morais e acompanhamento de atendimentos de saúde.

 

O chefe da secretaria da Vepma, Rômulo Medeiros, que na ocasião representou o juiz titular Rogério Funfas, destacou a importância da iniciativa, parabenizando a prefeitura e reforçando a parceria. “Por ser um projeto social voltado para a orientação de crianças, a Vepma vem apoiando e acreditando cada vez mais na execução do Samuzinho, que tem ajudado a difundir essa informação para a sociedade, educando, orientando e ensinando a população”.

 

Para Clécio Luís, o Samuzinho kids, assim como outros projetos que a prefeitura vem desenvolvendo com as crianças, tem representado um grande ganho para toda a população. “É um dos muitos projetos que temos, que tem ajudado nossa população, primeiramente diminuindo o número de trotes e levando a essas crianças noções de primeiros socorros, ajudando a prevenir aqueles pequenos acidentes domésticos que rotineiramente vemos acontecer. Além de outros projetos como o Anjos da Guarda, Guardiões Ambientais, Agente de Trânsito Mirim, entre tantos outros. Acreditamos que quando trabalhamos com as crianças o resultado vem e, por isso, continuamos trabalhando e investindo em projetos em benefício delas”.

 

Participaram também da cerimônia de entrega o vereador Caetano Bentes; secretário de Ação e Saúde, Eldren Lage; Josiel Alcolumbre, representando o senador Davi Alcolumbre; coordenadora do projeto Samuzinho Kids, Damid Botelho; diretor da Escola Municipal Jardim Felicidade, José Pereira e a senhora Dineia Adriana, representando a diretora da Faculdade Estácio, Aline Burigo.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers