Macapá Verão 2017: prefeitura iniciará pesquisa socioeconômica dos serviços de bares e restaurantes

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Com o objetivo de coletar dados e informações que ajudem a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos neste período de férias e identificar as necessidades no sentido de inserir mudanças positivas com base na realidade atual, o Município iniciará uma pesquisa socioeconômica na programação do Macapá Verão 2017. Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) medirão o grau de satisfação dos consumidores, serviços prestados pelos empreendedores populares, donos de bares e restaurantes quanto aos preços oferecidos, faturamento e atendimento.

Os trabalhos começarão nesta quinta-feira, 13, na programação do Estação Lunar, no balneário de Fazendinha, e prosseguirão no domingo, 16, no Estação Verão, na APA do Curiaú; e no outro domingo, 23, também no balneário de Fazendinha. Diante da realidade apresentada, a prefeitura poderá perceber quais mudanças efetivas poderão ser feitas por meio desse processo de análise, planejamento, avaliação e monitoramento daqui para frente, justamente para que nos próximos anos, caso seja necessário, haja um acréscimo da qualidade dos serviços oferecidos.

Com essas informações, a Prefeitura de Macapá espera contribuir com os empreendedores para que qualifiquem seu serviço, melhorem seu faturamento, assim gerando mais renda para o município. “Buscamos identificar o grau de satisfação dos consumidores, quanto gasta em média, e ouviremos também os donos de bares e restaurantes e empreendedores populares sobre preços, custos e quanto é arrecadado com o evento”, explica o diretor de Mercado e Capacitação da Semdec, José do Carmo Esteves.

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec