Segurança: abordagens feitas pela Guarda Municipal serão mantidas durante o Macapá Verão 2017

Escrito por Domiciano Gomes Ligado . Publicado em Noticias

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) apreendeu nove facas, aproximadamente 15 tesouras e duas porções de maconha durante as abordagens feitas no primeiro domingo de programação do Macapá Verão 2017, no balneário de Fazendinha. Segundo o comandante da GCMM, Ubiranildo Macedo, a ação, também feita pela Polícia Militar, será mantida durante todo o evento, consistindo na abordagem e revista de pessoas portando material suspeito.

 

O objetivo é evitar registros de agressão e violência durante a programação da estação mais quente do ano. “A tesoura ainda se justifica na confecção de pipas, porém, não faz sentido levarem facas para a praia”, diz Macedo, alertando que também não é permito levar garrafas de vidro aos balneários.

 

Além das abordagens para evitar o porte de qualquer tipo de arma, a Guarda Municipal manterá as ações de combate ao uso do cerol em todos os locais do evento. Mesmo com a campanha feita pela Prefeitura de Macapá contra o uso do referido produto nas linhas de pipa, no último domingo, 9, foram feitas a apreensão de diversos tubos de linha com cerol.

 

As linhas enceradas causam acidentes graves e até óbitos, envolvendo principalmente ciclistas e motociclistas. O uso desse tipo de linha é proibido em Macapá, com previsão legal na Lei Municipal nº 1445 de 2005.

 

Domiciano Gomes

Assessor de comunicação/GCMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers