Secretaria de Saúde de Macapá dá continuidade às ações de combate ao Aedes aegypti

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Dando continuidade às atividades do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com o Exército Brasileiro, continua com os trabalhos de combate ao mosquito em toda a capital. As ações, que vem sendo desenvolvidas constantemente pelos agentes de endemias do Município, chega ao bairro Novo Horizonte, na zona norte da cidade.

Desde o fim da última semana, 27 agentes de endemias, acompanhados pelo Exército Brasileiro, realizam diariamente os trabalhos no bairro com inspeção das casas e terrenos abandonados, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a formação de criadouros do mosquito, fazendo a busca ativa nos quintais das residências, tratando e eliminando os possíveis criadouros do mosquito.

 

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Kilder Vidal, durante toda a ação aproximadamente 250 quarteirões serão inspecionados pela equipe, totalizando 8.874 imóveis visitados. A ação no bairro teve início no dia 9 de setembro e deverá ocorrer até o fim do mês.

Karla Marques/Asscom Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers