Semsa inicia segunda-feira campanha de multivacinação

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Nesta segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inicia mais uma Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a campanha será voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Para as crianças menores de cinco anos serão ofertadas onze vacinas. Por esse motivo, a campanha só será realizada dentro das Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro, mas a campanha vai até 30 de setembro.

“As doses que estiverem em atraso poderão ser aplicadas na hora ou agendadas para outra data, mantendo o esquema vacinal da criança atualizado. Por isso, é fundamental que pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar até o dia 30 de setembro”, reforça a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

A campanha contribui na redução da incidência das doenças imunopreveníveis e mantêm eliminadas ou erradicadas doenças como a poliomielite. Neste ano, o Ministério da Saúde (MS) incluiu os adolescentes na campanha por ser um dos grupos prioritários que mais apresentam resistência a se vacinar. Segundo o MS, com a campanha serão atualizadas 14 vacinas no público-alvo.

Jamile Moreira/Asscom Semsa 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers