Prefeitura acompanha mudanças de famílias da demanda dirigida da área do Falcão para o Residencial São José

Ligado . Publicado em Noticias

Técnicos da Coordenadoria de Habitação da Prefeitura de Macapá acompanharam no sábado, 25, a mudança de 16 famílias da demanda dirigida da área do Falcão que passam a ocupar os apartamentos do Residencial São José, na zona sul, situado na Rua Claudomiro de Moraes. As 1.440 unidades foram entregues no dia 10 de junho pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís.

Com a entrega dos apartamentos, a Prefeitura de Macapá visa garantir uma moradia digna e segura, contando com o suporte do Programa Minha Casa, Minha Vida. Pessoas com renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 são os contemplados com financiamento de até 10 anos e prestações a partir de R$ 25,00 por mês. Ao todo, são 69 famílias da demanda dirigida da área do Falcão e elas têm até 1° de julho de 2016 para sair da referida área para se mudar para os imóveis. Além disso, após a conclusão da mudança de todos os contemplados para o residencial, a Rua Esquadrão Falcão deixará de ser ocupada por essas pessoas e voltará a ser uma via para tráfego de veículos.

De acordo com a coordenadora Operacional de Habitação, Márcia Lima, uma nova vida os espera. “Desde a inauguração do São José, estamos acompanhando todo o processo de transferência dos contemplados. Mas a única mudança que a prefeitura ficou responsável foi a da demanda dirigida da área do Falcão, que corresponde a 69 famílias. Uma nova vida os espera”. “Estou muito feliz, realmente é uma nova vida, é outra realidade, vou ter um lar de verdade”, declarou a dona de casa Mara Núbia Silva. Além da mudança, os técnicos da Coordenadoria de Habitação e os moradores do residencial realizaram mutirão de limpeza dentro do habitacional para conservar o ambiente limpo, assim como foi entregue pela Prefeitura de Macapá.

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers