Semsa promove capacitação aos profissionais e acadêmicos de saúde

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá iniciou na quinta-feira, 18, a capacitação sobre o Protagonismo da enfermagem no atendimento de urgência e emergência traumática, em alusão à Semana de Enfermagem. A qualificação é voltada a acadêmicos e profissionais da área da saúde e tem duração de dois dias (18 e 19 de maio), onde são abordados temas como estratégias para atendimento ao paciente grave e vítima de trauma, urgências obstétricas e oficinas com profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência.

 

“É uma satisfação ao Samu municipal proporcionar essa capacitação e disseminar o conhecimento, mostrando nossa preocupação em qualificar esses futuros enfermeiros para que possam lidar com as mais variadas situações que ocorrem nos atendimentos de urgência e emergência traumática”, diz o coordenador do Samu, Donato Farias.

 

A iniciativa tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos profissionais e avaliar os procedimentos de resgate que são feitos. “A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tende a fomentar essas práticas que nos ajudam a executar nossos atendimentos com excelência. Esses momentos servem para que acadêmicos tenham conhecimento de rotina e de novas práticas, bem como para que os profissionais busquem se atualizar”, explica a coordenadora e enfermeira Tânia Vilhena, no ato representando a Semsa.

 

“É extremamente importante ver que o Município tem a preocupação de qualificar seus profissionais e de conquistar novos, pois é bem provável que depois dessa experiência tenham acadêmicos que se identifiquem com o trabalho de urgência e emergência, e quem sabe futuramente passem a integrar a rede do Samu”, comenta o representante do Conselho Federal de Enfermagem, Marcos Aurélio.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers