Secretário de Educação reúne-se com Conselho Escolar e trata de prioridades

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

Dando continuidade às visitações nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Macapá, para conhecer a realidade de cada instituição, o secretário municipal de Educação, Moisés Rivaldo, esteve na terça-feira, 16, na Escola Jardim Felicidade, onde conheceu e conversou com o Conselho Escolar, representantes do caixa escolar e funcionários sobre as prioridades da escola e os direcionamentos da gestão.

 

“Farei frequentemente visitas às escolas. Quero ver de perto como está a estrutura dos prédios, o funcionamento interno, ouvir funcionários e comunidade escolar. Hoje, pude falar diretamente com os membros do Conselho Escolar, composto por pessoas da escola e da comunidade, incluindo pais de alunos”, destacou o secretário.

 

“A prefeitura será mais presente na fiscalização quanto ao uso da merenda escolar e dos recursos que chegam às escolas, e nesse processo é fundamental o papel da comunidade, dos pais, do Conselho Escolar. Em breve, a Secretaria de Educação terá uma Ouvidoria, onde qualquer pessoa poderá denunciar atos que considerem distorcidos nas escolas e no setor educacional em geral, no que se refere ao município”, completou Moisés, que aproveitou para falar com os professores, visitar as salas de aula e conhecer os espaços da escola.

 

Os conselhos escolares são a principal ferramenta de participação coletiva nos rumos da escola. Cada conselheiro tem o papel fundamental de representar seu segmento escolar com direito a voz e voto, sempre visando o bem coletivo e o melhor para a comunidade escolar. Diante desta premissa, a Secretaria de Educação, por intermédio da Coordenação de Gestão Democrática Escolar, busca fortalecer os conselhos escolares, dando-lhes a garantia de uma melhor atuação de seus conselheiros nos rumos da escola. Na rede municipal de ensino de Macapá, 56 escolas estão com seus conselhos formados e em atividade, com eleição direta pela comunidade escolar.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers