Maio Amarelo: atividades são apresentadas na Câmara Municipal de Macapá

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá apresentou nesta terça-feira, 16, na Câmara de Vereadores, as ações que serão desenvolvidas na Campanha Maio Amarelo - Atenção pela Vida, que marca a mobilização para a diminuição dos acidentes de trânsito. O diretor-presidente da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá, André Lima, expôs o trabalho que o Município vem fazendo nas escolas por meio do projeto Dê Sinal de Vida.

 

“Hoje, observamos que todas as crianças da capital levantam a mão durante a travessia na faixa de pedestre. Isso é resultado das ações de educação no trânsito que estamos desenvolvendo”, disse o diretor-presidente. Ele chamou atenção dos vereadores ao apresentar o projeto Agente Mirim de Trânsito, que tem o objetivo de despertar no aluno o senso de cidadania, sensibilizar os pais da necessidade de um comportamento correto para um trânsito seguro e levar a reflexão sobre o papel que cada um tem na educação no trânsito.

 

Os arte-educadores, juntamente com dois agentes mirins, distribuíram aos presentes bloquinhos de multas mirim. O projeto foi bem recebido pelos parlamentares, que ressaltaram durante a plenária sobre a importância das ações de educação no trânsito. O bloquinho foi criado com o intuito de conhecer o comportamento dos pais, perante os filhos, no trânsito de Macapá. Eles serão distribuídos nas escolas. A recomendação às crianças é anotar as infrações de trânsito praticadas pelos pais, avós, tios e demais pessoas do círculo de convivência.

 

De acordo com André Lima, o formato lúdico do projeto fascina as crianças. “Elas aprendem brincando e acabam levando esse conhecimento para casa. Elas passam a cobrar das pessoas mais próximas um padrão de comportamento no trânsito, de acordo com o que aprenderam na escola. Ou seja, passam a ser agentes de transformação do meio em que vivem”.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers