Em alusão à Semana de Enfermagem, prefeitura promove capacitação aos profissionais da saúde

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá promoverá capacitação sobre o Protagonismo da enfermagem no atendimento de urgência e emergência traumática, nos dias 18 e 19 de maio, na Faculdade Estácio Seama, em alusão à Semana de Enfermagem. A qualificação é voltada para acadêmicos e profissionais da área da saúde.

 

Serão abordados temas como estratégias para atendimento ao paciente grave e vítima de trauma, urgências obstétricas, oficinas com profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência, além da divulgação do trabalho que é desenvolvido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

“Dentre as capacitações que realizamos durante o ano, vimos a necessidade de fazer algo voltado para as urgências traumáticas, que são grande parte das ocorrências que atendemos diariamente no Samu, principalmente ocasionadas por acidentes de trânsito”, explica o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Donato Farias.

 

Os interessados em participar da capacitação devem procurar o Departamento de Urgência e Emergência, na Avenida General Osório, nº 365, bairro Laguinho. Será cobrada uma taxa de investimento, que dá direito a certificado com carga horária de 30 horas, um kit com camisa, bloco de anotações, caneta personalizada e mais uma oficina extra, a escolha do participante.

 

Jamile Moreira

 

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers