Prefeitura participa de audiência pública sobre combate ao transporte clandestino

Escrito por Alessandra Lameira Ligado . Publicado em Noticias

Representantes da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) participaram de audiência pública sobre a regulamentação do transporte público e combate à clandestinidade, na Câmara de Vereadores. A iniciativa partiu do vereador Caetano Bentes e contou com a participação de profissionais da segurança pública do estado e do município, sociedade civil e dos sindicatos de mototaxistas e taxistas.

 

Os sindicalistas reivindicaram melhorias em relação ao sistema de fiscalização, abordaram sobre a concorrência desleal dos transportes irregulares de passageiros e exigiram leis mais severas. Segundo o diretor-presidente da CTMac, André Lima, a prefeitura tem reforçado a fiscalização e traça estratégias para minimizar esse problema. “É importante trazer esse debate à câmara. Apresentamos os problemas e necessitamos de leis mais rigorosas para subsidiar as fiscalizações”.

 

Foram feitos alguns encaminhamentos, dentre eles a reformulação da Lei Municipal, que trata sobre o tema já existente desde 2007; da legislação que proíbe a caracterização para mototaxistas clandestinos; e a criação de uma comissão para debater ações de combate aos irregulares.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers