Prefeito Clécio Luís sanciona lei que institui a Semana da Família Cristã em Macapá

Escrito por Júnior Nery Ligado . Publicado em Noticias

A Lei 2250/17-PMM é de autoria do vereador pastor Dídio Silva, sancionada pelo prefeito Clécio Luís durante cerimônia na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá, nesta sexta-feira, 12. Com a sanção da lei, a Semana da Família Cristã agora faz parte do calendário oficial do município, celebrada anualmente, a partir de então, sempre na última semana de maio.

 

Este ano, será de 22 a 27, com ações como “adesivaço”, exaltando o tema Família cristã: eu amo, eu acredito, visita a instituições como igrejas e escolas, e palestras de valorização relacionadas ao tema. A semana encerrará com um casamento comunitário, em local a ser definido, que promoverá o enlace de cem casais carentes, em cerimônia civil e ecumênica.

 

Para o prefeito Clécio, a lei terá a capacidade de criar uma mobilização em torno da célula mater (expressão em latim: “mãe que alimenta”), que é a família. “Sobretudo, proporcionará ao poder público promover campanhas, reflexões e trabalho de fortalecimento deste vínculo, que é o nosso maior alicerce. O pastor Dídio está de parabéns pela iniciativa”.

 

A lei será publicada nesta semana no Diário Oficial do Município, para que passe a valer e ingressar no calendário oficial de eventos da capital. “Inclusive, a família foi nossa principal bandeira de luta durante a campanha. Com orgulho, agora entrego para a sociedade uma lei que enaltece a importância da família cristã”, disse pastor Dídio.

 

Também participaram da cerimônia os representantes e líderes eclesiásticos, os vereadores Rodrigo Gomes e Dreise Alencar, o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre e outras autoridades.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers