Município de Macapá recebe equipamentos que reforçarão o trabalho do homem do campo

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá busca melhorar ainda mais as condições de trabalho do homem do campo. Diante disso, o prefeito Clécio Luís recebeu nesta sexta-feira, 12, equipamentos que foram adquiridos por meio de convênio com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), por intermédio de emenda parlamentar da deputada federal Jozi Araújo.

 

A solenidade, que aconteceu no distrito do Coração, contou com a presença do suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre, secretários, coordenadores e gerentes municipais. Na cerimônia, os hinos Nacional e de Macapá foram cantados pelos alunos da Escola Municipal Goiás.

 

O representante da comunidade, Herinaldo Siqueira da Costa, agradeceu a iniciativa, pois, muitas vezes, os trabalhadores rurais são esquecidos pelo poder público. “Só nós sabemos a importância desses equipamentos para o escoamento de nossa produção. Eles nos ajudarão a fazer o transporte de forma mais rápida. Nós, que fornecemos o alimento para a população, que conseguimos levar peixe de qualidade ao preço de dez reais, devemos isso aos incentivos como esse”.

 

Os equipamentos,   que ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), beneficiarão produtores da agricultura familiar que são atendidos pelo Programa de Incentivo à Piscicultura e pelo Programa de Desenvolvimento Agrícola, onde foram investidos  R$ 617 mil.

 

O titular da Semdec, Lucas Abraão, agradeceu a deputada Jozi por lembrar do setor primário, pois geralmente é esquecido. “O parlamentar destina a emenda, mas requer o esforço da gestão para executar. A prefeitura tem sido competente e seus servidores incansáveis para não deixar de executar essas emendas”.

 

A deputada Jozi Araújo destacou que tem mais de R$ 11 milhões em emendas destinadas para Macapá e essa entrega é apenas uma de várias que ocorrerão. “Logo que assumi, o prefeito Clécio foi um dos primeiros que recebi no gabinete. Isso mostra o compromisso da gestão. Devido a isso, 80% de minhas emendas são para Macapá, e o que mais me impressiona é a capacidade da sua equipe técnica não deixar nenhuma emenda ser perdida. É isso que dá mais orgulho a um parlamentar, ver seu trabalho sendo executado”.

 

Um caminhão tipo cavalo mecânico, uma prancha de base plana 45 toneladas (para acoplar no caminhão) e um veículo pick-up reforçarão a execução das ações de fomento e extensão, mecanização, acompanhamento e orientação técnica, assistindo um maior número de áreas e produtores familiares da agricultura e da piscicultura. O prefeito Clécio Luís destacou que, com esses equipamentos, será possível carregar máquinas que antes não chegavam até os distritos. “Com esse cavalo mecânico, mais a prancha, será possível levar qualquer máquina que tenha até 40 toneladas, como, por exemplo, a escavadeira que faz os tanques de peixe. Esses equipamentos irão se juntar ao caminhão que já temos, que ajuda a levar a produção; ao caminhão tanque do peixe vivo, para poder dar mais qualidade aos que trabalham na agricultura familiar”.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers