Prefeitura faz limpeza e pintura de capelas, bancos e calçamento dos cemitérios

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

Como parte das atividades de preparação dos cemitérios da capital para as visitações no Dia das Mães, a Prefeitura de Macapá iniciou na quarta-feira, 10, os serviços de limpeza e pintura de capelas, bancos e calçamento dos cemitérios. Além desses trabalhos, continuam as atividades de capina, roçagem, varrição e retirada de entulho.

 

“Assim como no Dia de Finados, estamos no cemitério visitando o túmulo de nossos parentes e fazendo a limpeza das sepulturas. E o que mais incomoda é ver que, mesmo a prefeitura fazendo a limpeza, as pessoas acabam sujando de novo, tirando restos de vela e flores das sepulturas e, simplesmente, jogando no chão ou até mesmo em cima de outras catacumbas, gerando transtorno para esses familiares”, disse a auxiliar de cozinha Maria Cristina Guedes.

 

O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, orienta a população quanto aos cuidados durante a limpeza dos túmulos, para que embalem e descartem corretamente o lixo produzido, evitando o acúmulo de resíduos no local. “Sabemos que nessa data a movimentação é grande por parte das famílias. Todos querem visitar, fazer suas homenagens e orações para as suas mães falecidas. Para que isso ocorra de forma tranquila e sem transtorno, estamos fazendo o possível para concluir os serviços, pedindo também a colaboração dos próprios familiares para que, ao limparem as sepulturas, não deixem lixo acumulado na área”.

 

Karla Marques

Assessoria de comunicação/Semur

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers