Município promoverá formação para professores do Praadis

Escrito por Rita Torrinha Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá nesta quinta-feira, 11, formação para gestores e professores das turmas de aceleração das escolas que atendem o Programa de Atendimento aos Alunos com Defasagem Idade e Série (Praadis). É uma política de governo executada pela equipe técnica de correção de fluxo da Semed, inserida na Divisão de Apoio Pedagógico, destinada às unidades escolares, visando atender os estudantes que apresentam distorção idade-série em dois ou mais anos de vida escolar.

 

 

O Praadis tem como objetivo proporcionar um conjunto de habilidades básicas importantes para o sucesso na vida e na escola, ao mesmo tempo para fortalecer o autoconceito e a autonomia do aluno. A meta é promover a aceleração dos alunos em duas ou três séries e inseri-los ao final do ano letivo na série em que tenham condições de se desenvolver continuamente no processo de aprendizagem escolar. Em 2016 o programa atendeu 14 escolas, beneficiando um total de 302 alunos.

 

Confira a programação:

 

Formação Praadis

Data: 11/05 (quinta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: Fecomércio

Público: diretores, coordenadores, secretários escolares e professores das turmas de aceleração das escolas que atendem o programa

 

Oficina Praadis (Língua Portuguesa e Matemática)

Data: 11 e 12/05

Horário: 14h às 18h

Local: EMEF Rondônia

Público: professores das turmas de aceleração das escolas que atendem o programa

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers